GeralHome

Otis Brasil conclui modernização dos elevadores no Birmann 21

Consumo de energia do sistema de elevadores é reduzido em 70%

A Otis Brasil concluiu a modernização tecnológica e estética dos 13 elevadores do icônico Edifício Birmann 21, em São Paulo, completando o projeto de 36 meses conforme o cronograma previsto. A Otis Brasil faz parte da Otis Worldwide Corporation (NYSE: OTIS), empresa líder mundial na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes.

“Esta é uma das maiores modernizações da história da Otis Brasil e um grande marco para a empresa. A Otis fabricou e instalou os elevadores originais quando o Birmann 21 foi inaugurado em 1998 e os mantém desde então. Agora, temos o orgulho de modernizar todos os equipamentos com nossos elevadores mais rápidos do país, chegando a 7 m/s”, disse Fernando Peiter, diretor de Marketing e Vendas da Otis para a América Latina.

O projeto incluiu a substituição de cabos, motores, sinalização, botões de chamada e portas. Pela primeira vez no Brasil, a Otis instalou seu sistema de despacho de destino Compass® 360 antes do início das obras, integrando o sistema dos elevadores com o sistema de acesso do edifício desde o início do projeto, enquanto os elevadores originais ainda estavam em funcionamento. Essa abordagem única oferece benefícios aos passageiros ao melhorar a performance do sistema dos elevadores enquanto os equipamentos são retirados de serviço para a modernização. A tecnologia Compass 360 é um concierge virtual que usa a tecnologia SmartGrouping para reduzir o tempo de viagem agrupando os passageiros por destinos e zonas. Ele oferece recursos como o algoritmo de despacho avançado da Otis com acessórios recém-projetados, nova sinalização de localização e tecnologia touchscreen de última geração.

Do total de elevadores modernizados, 11 são unidades Otis SkyRise™, o elevador de arranha-céus mais avançado da Otis. Um elevador já existente teve sua estética e controle modernizados com a solução Flex Drive e o outro foi completamente substituído por um elevador Gen2® sem casa de máquinas, o modelo da Otis que revolucionou a indústria com sua tecnologia única e patenteada de acionamento por correia plana, que substitui as cordas convencionais e diminui significativamente a vibração, proporcionando aos passageiros uma viagem suave, silenciosa e maior conforto geral.

Como benefício para a administração e os locatários do Edifício, em linha com os valores de sustentabilidade da Otis, os novos elevadores usam 70% menos energia do que o sistema anterior. Isso ocorre porque todas as unidades agora operam com drives ReGen™, que capturam a energia durante a frenagem que, de outra forma, seria perdida como calor, convertendo-a novamente em eletricidade para ser usada por outros sistemas no edifício.

Com 27 andares e 149 metros, o edifício Birmann 21 é um dos edifícios mais conhecidos de São Paulo. Em 2012, recebeu a certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold, atendendo aos padrões mundiais de gestão da sustentabilidade, incluindo eficiência energética, otimização do consumo de água e reciclagem de resíduos.

Para mais informações, visite nosso website www.otis.com ou siga-nos em nossa página Linkedin

LEED® é uma marca registrada do U.S. Green Building Council®.

Sobre a Otis

A Otis é a empresa líder mundial na fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes. Movimentamos 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos aproximadamente 2,2 milhões de unidades de clientes em todo o mundo, o maior portfólio de serviços da indústria. Com sede em Connecticut, EUA, a Otis tem um time de 69.000 pessoas, incluindo 41.000 profissionais de campo, todos comprometidos em atender às diversas necessidades de nossos clientes e passageiros em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com.br e siga-nos no LinkedInInstagram e Facebook @OtisElevatorCo.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo