CidadesHomeLazerSão Caetano do Sul

Chafarizes interativos viram atração no verão em São Caetano

Prefeitura de São Caetano do Sul implantou um chafariz interativo na Praça dos Imigrantes, no Bairro Olímpico

Em novembro de 2022, a Prefeitura de São Caetano do Sul implantou um chafariz interativo na Praça dos Imigrantes, no Bairro Olímpico. O sucesso foi tão grande que a municipalidade entregou em dezembro de 2023 o segundo chafariz interativo, desta vez no Espaço Verde Chico Mendes. Neste verão, os chafarizes estão ‘bombando’, fazendo a alegria da criançada.

“Usamos a tecnologia para trazer mais um espaço de convivência, lazer e bem-estar aos moradores, principalmente às crianças, que têm mais um local de interação nestas férias”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

Os chafarizes permitem a interação das pessoas com as águas – o sistema de filtragem sempre manda água limpa. O acionamento se dá por um botão, que cada vez que é apertado garante jatos por um minuto.

Muitas famílias têm ido nestas férias aos dois chafarizes. Monalisa Pereira, 30 anos, levou as filhas Hilary (1 ano) e Nicole (6 anos), e a sobrinha Eloá (2 anos), ao Chico Mendes na quarta-feira (10/1).

“As meninas adoram o chafariz. Temos de aproveitar esse calorão que tem feito, né? Hoje (quarta), resolvi trazê-las aqui porque viemos fazer um passeio completo: elas brincaram no playground, fizemos piquenique e, agora, estamos aqui no chafariz. Até eu entrei na ‘dança’”, disse a moradora do Bairro Nova Gerty, que é uma das Mães Acolhedoras da EMEI Helena Musumeci. “É show!”

Os chafarizes interativos de São Caetano têm expandido o sucesso com o público jovem para além do território da cidade. A família Marche veio de Santo André para conhecer o chafariz do Chico Mendes.

“É nossa primeira vez aqui e estamos encantados com a alegria das crianças e dos adultos também. É tudo muito limpo, organizado e, o mais importante, gratuito, o que possibilita que todos possam usufruir destes momentos em família”, resumiu Renata Dantas Marche, 51 anos, filha da dona Lina (77 anos), mãe da Rebeca (30 anos) e avó de Benjamin (9 anos), Luca (6 anos) e Gael (2 anos).

Já o casal de namorados andreenses Ketlyn Cristina e Fabrício Possidônio, ambos de 20 anos, estavam pela primeira vez no chafariz interativo da Praça dos Imigrantes. “Já tinham falado para nós e resolvemos vir conhecer. É muito legal mesmo”, disse Ketlyn.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo