MARCOS FIDELIS
O Deputado Federal Alex Manente – Cidadania, expressou seu apoio à privatização da Sabesp, durante entrevista à Jovem Pan, enfatizando a importância de uma prestação de serviços de qualidade à sociedade. A declaração foi feita menos de duas semanas após a ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovar o projeto de lei que permite a privatização da empresa.
Manente, que também é relator do Projeto de Decreto Legislativo que desautorizou medidas consideradas por ele como de “retrocesso”, em relação à Lei do Saneamento e ao Marco do Saneamento, propostas pelo presidente Lula, defendeu que o Brasil não pode mais perder tempo no que diz respeito ao saneamento básico. Atualmente, menos de 50% da população brasileira tem acesso a serviços de saneamento, tornando essencial a busca por investimentos no setor privado.
“Sou favorável à privatização, pois acredito que serviços sem ônus público na tarifa proporcionam à sociedade uma prestação de serviços de melhor qualidade”, afirmou o deputado, respaldando a decisão liderada pelo governador Tarcísio. Ele ressaltou que, no primeiro ano de governo, a privatização obteve aprovação e expressou confiança de que nos próximos três anos, a população começará a colher os frutos dos investimentos no saneamento básico.
Investimentos
Após a aprovação do projeto de lei, a Sabesp divulgou seu ambicioso plano de investimentos para o período de 2024 a 2028. O Conselho de Administração da companhia aprovou um investimento total de R$ 47,4 bilhões
