Natal e Serra Gaúcha andam juntos! A região é, sem dúvidas, um dos destinos mais visitados do Brasil neste final de ano. Crianças e adultos de todas as idades podem viver experiências culturais diversificadas nos quase 100 dias de programação do Sonho de Natal, em Canela, e do Natal Luz,em Gramado, além de outras tantas opções espalhadas pela região.
Mesmo chegando o fim da temporada, ainda dá tempo de aproveitar a atmosfera de Natal nas cidades da serra que mais investem em atrativos temáticos nesta época do ano. Confira 5 opções para viver o espírito natalino até o final do ano:
- Simplesmente Natal – A superprodução temática da Darte Entretenimento para o Gatzz

- Bustour Illumination Show – Atração da Brocker com assinatura artística da Darte
O icônico ônibus de dois andares da Brocker se enche de luzes e entra no clima natalino. O Bustour Illumination Show acontece pelas ruas de Canela e Gramado e conta com performances teatrais emocionantes em pontos específicos do trajeto, com muita música, dança e a presença do Bom Velhinho. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas da Brocker ou diretamente pelo site. O espetáculo acontece toda segunda, quinta, sexta, sábados e domingos, até o dia 14 de janeiro.
- O Artesão e a Bailarina – Um conto de Natal no Olivas de Gramado

Além disso, a criançada ainda pode participar de oficinas interativas de teatro, bonecos de luva e marionetes. Ao final da atividade, é possível adquirir o kit com um cenário e marionetes para brincar em casa. O kit tem valor de R$ 149.
- Parque do Caracol tem programação inédita de Natal

Os espetáculos interativos “Salvando o Natal” e “Os Protetores da Natureza” tem música, dança e teatro, e buscam valorizar a natureza e a empatia nas conexões humanas. Já o “Cortejo de Natal” é uma paradinha com cinco músicos e sete personagens que desfilam pelo parque em ritmo de festa.
- Clássica descida do Papai Noel da Catedral de Pedra segue até 14 de janeiro

O espetáculo tem aproximadamente 12 minutos e acontece diariamente até o dia 14 de janeiro (em dias sem chuva), às 20h e às 21h30. Além da descida radical do Bom Velhinho e seus ajudantes, a performance conta com projeções de luz no monumento arquitetônico e muita música. O Parque do Caracol é um dos apoiadores do projeto.
Imagens relacionadas

