CursosFaculdadeHome

Metodista encerra cursos em meio à crise financeira

MARCOS FIDELIS

 

 

A Universidade Metodista de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, o encerramento de cinco cursos presenciais como parte de um processo contínuo de “reorganização institucional”. A medida ocorre no contexto de um pedido de recuperação judicial, submetido pela Rede Metodista de Educação em 2021 e aprovado em dezembro de 2022 pela Vara Regional Empresarial de Porto Alegre.

Os cursos descontinuados são Educação Física, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Rádio e TV, e Sistema de Informações. A instituição ressaltou que o curso de Odontologia continuará funcionando, mas exclusivamente no período diurno, já que a turma noturna foi anteriormente oferecida.

A reorganização tem como objetivo viabilizar a retomada do crescimento sustentável das instituições da Rede Metodista de Educação, que enfrenta uma dívida acumulada de R$ 500 milhões. Em comunicado nas redes sociais, a universidade afirmou que a decisão de encerrar os cursos foi motivada pelo baixo número de estudantes matriculados nessas graduações.

“Reforçamos que todos os alunos dos cursos encerrados foram informados e possuem alternativas para continuidade dos seus estudos, seja na própria instituição (em outro turno ou modalidade) ou em instituições que se comprometeram a manter condições financeiras semelhantes às praticadas na Metodista”, declarou a universidade em nota oficial.

Desde o pedido de recuperação judicial, a Rede Metodista de Educação tem adotado medidas para sanar as finanças, incluindo a redução de atividades e a venda de parte do campus.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo