Hometurismo

Hotéis de Goiás se preparam para grande demanda turística no Natal e Réveillon

festividades de Natal e Réveillon, os hotéis das regiões de Pirenópolis e Caldas Novas


Com a proximidade das festividades de Natal e Réveillon, os hotéis das regiões de Pirenópolis e Caldas Novas, dois importantes destinos turísticos de Goiás, estão se preparando para receber turistas em meio às celebrações de fim de ano. Priscila de Jesus Silva Pereira, Vice Presidente regional de Pirenópolis pela ABIH-GO, compartilhou algumas informações sobre o cenário natalino na cidade histórica.
“Em Pirenópolis no Natal, a atmosfera é mais tranquila. Algumas pousadas, restaurantes e atrativos naturais liberam seus funcionários para comemorar em família. Contudo, a cidade e várias pousadas funcionam normalmente. Recomendamos já entrar em contato e fazer reserva com antecedência, tanto em pousadas, restaurantes ou atrativos naturais de sua preferência.”
Já no Réveillon, a expectativa é de grande movimentação. Priscila destaca que todas as pousadas, restaurantes e atrativos naturais funcionam normalmente, sendo uma das datas mais esperadas pelos estabelecimentos:
“No Réveillon, todas as pousadas, restaurantes e atrativos naturais funcionam normalmente. Inclusive, é uma das datas mais esperadas, com previsão de 95% de ocupação. Recomendamos a todos que façam reservas antecipadas, pois há ótimos pacotes open bar em vários restaurantes. Corre o risco de não encontrar hospedagem e nem vagas nos restaurantes sem reserva.”
Medidas de Segurança e Adaptações
No que diz respeito às medidas de segurança e adaptações, Priscila destaca a preocupação com a segurança dos visitantes, reforçando as práticas adotadas após a pandemia:
“Essa questão me deixa bastante tranquila, pois aqui temos muito cuidado e atenção diante da segurança dos visitantes. Após a covid, a maioria dos estabelecimentos mantiveram a questão de higienização e desinfecção das acomodações e nos restaurantes. Então, é comum ver e usar bastante álcool em gel ainda aqui em Piri, além da alta qualidade da limpeza e higienização dos locais.”
Impactos Econômicos
Considerando os desafios econômicos dos últimos anos, Priscila comenta sobre as expectativas de crescimento para o setor hoteleiro durante as festividades de fim de ano.
“Aqui em Pirenópolis sofremos um pouco com a falta de demanda meio de semana, isso em todo ano. Acredito que podemos falar sobre a expectativa de crescimento nessa época em mais de 60% das vendas, isso em todo o setor hoteleiro, pousadas, bares e atrativos. É o que esperamos para esse final de ano.”
Tendências de Reservas
Ao abordar as tendências de reservas, Priscila destaca a diversidade de opções que Pirenópolis oferece, atendendo a todos os bolsos e gostos. Ela observa que o público de final de ano tende a aproveitar mais o centro histórico, bares e restaurantes:
“Aqui temos a grande chance de ter uma diversidade enorme que cabe em todos os bolsos e todos os gostos. O que observo é que o público de final de ano vem para curtir mais o centro histórico, bares e restaurantes do que fazer uma experiência específica. No máximo, aproveitam para curtir uma cachoeira mais perto da cidade.”
Em relação à proteção, Priscila destaca que os visitantes estão mais ligados à limpeza do local, mas nos últimos anos têm buscado, principalmente, o atendimento de qualidade e o conforto do ambiente:
“Em questão de proteção, nossos visitantes são bem ligados à limpeza do local, mas ao meu ver, o que mais estão buscando nos últimos anos é o atendimento de qualidade e estarem num lugar que se sintam à vontade.”
Caldas Novas se antecipa para grande movimentação
Segundo Rosangela Marçal, Vice Presidente Regional da ABIH-GO em Caldas Novas, também se prepara para as festividades de fim de ano com grandes expectativas.
“Caldas Novas está se preparando para um período de grande movimentação e entretenimento, para as festas de final de ano com shows e eventos especiais. A expectativa é de que a capacidade de ocupação atinja 100% durante o Reveillon e cerca de 95% durante o Natal, diz Rosangela. Os hotéis da região estão se preparando para oferecer ceias de Natal aos seus hóspedes.”
O impacto econômico do turismo em Caldas Novas é significativo, sendo a principal indústria da região. A expectativa é de que mais de 1 milhão de turistas visitem a região entre o Natal e o Reveillon, impulsionando a economia local a alcançar um recorde em receitas, superando o mesmo período do ano anterior.
Caldas Novas, conhecida por seus parques aquáticos, tem se consolidado como um destino voltado para famílias. Além disso, a cidade destaca-se na gastronomia, com uma variedade de opções, desde restaurantes cosmopolitas até cervejarias artesanais. A região também conta com a Rota Gastronômica, oferecendo experiências culinárias únicas.
Rosangela destaca o surgimento de um novo Polo de Gastronomia em Caldas Novas, frequentado por moradores e aos poucos sendo descoberto pelos turistas. Com a temática de cultura e parque temático, os visitantes podem conhecer o Museu de Bonecos Gigantes, o Setland, Castelo Medieval, proporcionando experiências únicas aos turistas.
Com essas expectativas otimistas, as duas regionais da ABIH-GO estão prontas para receber turistas e proporcionar momentos especiais durante as festividades de Natal e Réveillon. Recomenda-se que os interessados façam suas reservas com antecedência para garantir uma estadia tranquila e aproveitar ao máximo as atrações oferecidas nessas encantadoras cidades.

Mais informações:
Rhaissa/Ascom ABIH-GO: 06299657-0995

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo