AtualidadesHome

Projeto de Lei para desestatização da Sabesp é aprovado nas Comissões da Alesp

Ana Carolina Serra destaca importância de diálogo com especialistas

 

 

MARCOS FIDELIS

O Projeto de Lei 1.501/23, que autoriza o governo a realizar a oferta pública de ações da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, obteve aprovação no Congresso de Comissões da Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira (22). A votação registrou 27 votos favoráveis e 8 contrários ao relatório apresentado pelo deputado Barros Munhoz – PSDB.

O Congresso de Comissões, que reuniu membros das três comissões responsáveis pelo debate do projeto – CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação, CI – Comissão de Infraestrutura e CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento – proporcionou uma análise minuciosa antes da decisão final. Com a aprovação, o projeto agora segue para apreciação no plenário da Alesp na próxima semana.

“São Paulo agradece aos nobres deputados e deputadas e ao relator do projeto, deputado Barros Munhoz, pela coragem e por terem abraçado um desafio que vai trazer investimentos e garantir saneamento de qualidade para todos”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.

Especialista

A desestatização da Sabesp tem gerado debates intensos, não apenas no âmbito político, mas também entre especialistas das áreas. A deputada Ana Carolina Serra – Cidadania, destacou a importância do diálogo com esses especialistas.

“Estamos dialogando com especialistas das áreas de saneamento básico e do social para tratar sobre o projeto de desestatização da Sabesp, visando obter dados, em especial, sobre a viabilidade real da universalização do saneamento e da manutenção da tarifa social às pessoas em vulnerabilidade, para posterior decisão de voto”, afirmou a deputada Ana Carolina Serra.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo