Policial Militar age rápido e detém criminosos em tentativa de roubo em São Bernardo
Três suspeitos foram presos após abordagem frustrada; um quarto envolvido está sendo procurado
MARCOS FIDELIS
Uma ação rápida de um policial militar resultou na prisão de três suspeitos, sendo dois deles feridos, após uma tentativa de roubo no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, na noite desta segunda-feira (13). O caso envolve um policial militar de 23 anos, que agiu para proteger seu pai, vítima do assalto.
Segundo informações, o policial militar presenciou o momento em que três criminosos abordaram seu pai, com a intenção de roubar o veículo. Diante da situação, o militar, agindo em defesa de sua família, disparou na direção do veículo dos criminosos, conseguindo fazer com que o mesmo parasse alguns metros à frente.
O filho da vítima, agindo com coragem e rapidez, fez a abordagem e deteve os três suspeitos, dos quais dois estavam feridos devido aos disparos. Todos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de São Bernardo e ao Hospital Mário Covas, onde permanecem internados sob escolta da Polícia Militar.
O terceiro suspeito, que não ficou ferido, foi preso em flagrante. A vítima relatou às autoridades que havia um quarto criminoso envolvido no crime, que está sendo procurado pelas autoridades.
A arma utilizada pelo policial militar no episódio foi apreendida, e o caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no 1º Distrito Policial de São Bernardo.