AtualidadesDiademaHome

Criança 8 anos morre de meningite em Diadema

Medidas de prevenção são adotadas após o falecimento de estudante e autoridades buscam informações sobre estratégias imediatas

 

 

MARCOS FIDELIS

A comunidade escolar da EMEB Anita Catarina Malfatti, em Diadema, está enfrentando momentos de tristeza e preocupação após o falecimento de um aluno de apenas 8 anos, vítima de meningite, no último domingo (12). A escola, em resposta à natureza contagiosa da doença, está implementando medidas de prevenção e conscientização entre os estudantes.

Por precaução, a direção da escola solicitou que todos os alunos apresentem o comprovante de vacinação até o dia 17. Além disso, os alunos do 5º B foram orientados e compareceram ontem (14), para realizarem quimioprofilaxia, uma medida indicada para aqueles que tiveram contato próximo com o paciente.

Requerimento

“Nós vamos apresentar na próxima sessão plenária, na quinta-feira, um requerimento com pedido de informações direcionadas a Gestão Filippi, para entender as estratégias que serão adotadas de maneira imediata para conter uma possível propagação da doença, garantindo a saúde de toda população e em especial às crianças”, disse o vereador Eduardo Minas – PP.

Nota

Em resposta ao REPÓRTER, a Prefeitura de Diadema afirmou que: “se solidariza com a família do estudante M. H. A. D., que faleceu em consequência de meningite. Em respeito à família e de modo a orientar à população sobre medidas de prevenção e atenuação da doença aos envolvidos, informa que diante da suspeita, os profissionais de saúde e de educação já adotaram procedimentos necessários, inclusive dando orientação aos demais pais e responsáveis por estudantes do convívio da criança sobre a forma de prevenção da doença”, finaliza.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo