Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolíticaRio Grande da Serra

Câmara de Rio Grande da Serra aprova projeto de lei que institui transporte gratuito na cidade

Projeto de autoria do vereador Marcelo Akira - Podemos, garante gratuidade não apenas aos fins de semana

 

MARCOS FIDELIS

A Câmara de Vereadores de Rio Grande da Serra aprovou, na última quarta-feira (8), por ampla maioria, o projeto de lei que visa estender a gratuidade do transporte público municipal. A proposta, apresentada pelo vereador Marcelo Akira – Podemos, visa beneficiar os moradores da cidade, oferecendo uma opção mais acessível para o deslocamento diário.

Tarifa Zero

Atualmente, Rio Grande da Serra já possui a tarifa zero aos domingos e feriados, um benefício que visa facilitar o acesso da população aos diversos pontos da cidade nesses dias específicos. O projeto aprovado amplia essa gratuidade para os demais dias da semana, contemplando, especialmente, aqueles que dependem do transporte público para suas atividades diárias.

O vereador Marcelo Akira, autor do projeto, destacou a importância da iniciativa para a comunidade local. “Espero que a prefeita sancione a lei, agora resta esperar. Já temos catraca livre aos fins de semana, meu objetivo agora é auxiliar o trabalhador, aquele que precisa fazer um exame, aquele que precisa durante a semana. Outras cidades já fizeram isso, a população de Rio Grande da Serra merece essa contrapartida. A população já paga uma série de taxas, está na hora de devolver”, afirmou o vereador.

Recursos

O projeto aprovado indica duas possíveis fontes de recursos para custear a gratuidade: o uso de recursos provenientes do orçamento municipal e a viabilidade de parcerias público-privadas.

A votação na Câmara contou com expressivo apoio, totalizando 10 votos favoráveis, uma abstenção e a ausência de dois vereadores. Agora, o projeto segue para a sanção da prefeita Penha Fumagalli – PSD, que terá a responsabilidade de oficializar a medida.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo