Começaram os desfiles do SPFW ,à partir de 08 de novembro de 2023 no Shopping Iguatemi ,Komplexo Tempo na Moóca Os destaque de hoje foram :
PATRÍCIA VIEIRA a marca Carioca abriu o SPFW com clima de festa disco, do globo de espelho no cenário à trilha com hits de pista de todos os tempos, Monica Martelli abriu o desfile de Patrícia Viera com uma série de peças construídas com quadrados de couro cru alternados com acabamento metalizado. Ela usava um vestido longo e aberto e cima, mas a mesma técnica apareceu também em um terninho preto e branco e conjuntos de saia e bustiê.
São várias as ideias de tops que fazem conexão com essa inspiração 70s: como se fosse um lenço amarrado, ombro-só, com bojo ou de alcinhas finas… A estilista expert em couro mostrou novamente o efeito escama feito com recortes semi-circulares no couro dourado ou vazado sob o preto de casacões e vestidos.
Os desenhos de flores recortadas que a gente já tinha visto. Porém mesma ideia de recortes vazados aparece em quadriculados tão finos que parecem feitos com tecido, como no chemise de Barbara Fialho em que essa tela é aplicada sobre o tule e com a acabamento de cristais.
Vale destacar também as bolas metálicas bordadas sobre o couro liso em preto ou dourado.
Com muito metalizado, cabelo black power e sombra degradê nos olhos, a festa de Patrícia Viera e seus couros super criativo nunca vai acabar.
JOÃO PIMENTA marca masculina que fez sucesso no último SPFW nas passarelas do Teatro Municipal aparece como poesia no primeiro dia do evento.
“Tecer com fios de ouro a história do sincretismo brasileiro”
”Esta coleção nasce do Sincretismo religioso como processo imersivo ,que contaminou almas e mãos a fim de construir formas ,texturas e costuras que representam o sincretismo espiritual do Brasil.
Um áureo corpo litúrgico surge como identidade criativa abrindo a coleção ,que irradia sua aura por alfaiatarias minimalistas iluminadas por um brilho barroco.
Silhuetas são embaladas com laços de Atakan e Glergyman litúrgicas ,dando segurança e sustentação à entidade criativa que transmuta-se ,e suas vestes tornaram-se alvas ,de um branco reluzente ,como nenhum lavadeiro em toda a terra seria capaz de alvejá-las.Finalmente ,o fio dourado que tece a espiritualidade do povo brasileiro borda mantos de santas e rendas de orixás sobre um traje de alfaiataria ,carregando rastros do manto de Aparecida e da indumentária de Oxum “ @klark_dandara