AtualidadesHome

SICOOB Crediconsumo inaugura novo ponto de atendimento em São Bernardo do Campo

Sicoob Crediconsumo inaugurou, nesta manhã (31),

Com a finalidade de proporcionar maior conforto e comodidade aos seus cooperados, o Sicoob Crediconsumo inaugurou, nesta manhã (31), o seu primeiro ponto de atendimento em São Bernardo do Campo.

A nova estrutura, voltada para o público em geral, está localizada no estacionamento do supermercado Coop  da Rua Joaquim Nabuco, 277 – Centro. Trata-se de sua sexta unidade de atendimento.

Colaboradores da Coop – uma das empresas mantenedoras da Crediconsumo – prestigiaram o evento de inauguração

A instituição nasceu há 42 anos dentro da Coop, hoje conta com 23 mil cooperados e desde 2021, com a autorização do Banco Central, atua como Livre Admissão na Região do Grande ABC. Além de São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Momento do brinde ao novo Ponto de AtendimentoFotos: Guilherme Balconi
Equipe de colaboradores da CrediconsumoFotos: Guilherme Balconi

 

 

Em janeiro deste ano, a Crediconsumo inaugurou, na Avenida Gilda, 110, Vila Gilda – Santo André, a primeira agência fora das instalações da Coop e as demais unidades estão situadas no Centro Administrativo da Coop, em Santo André, dois pontos no Rio de Janeiro, internos às instalações do Supermercados Zona Sul, e um ponto nas dependências do Supermercado Extra Bom, do Grupo Coutinho, localizado em Serra, no Espírito Santo.

Segundo Hércio Colúcio, diretor-presidente da Crediconsumo, em breve também será inaugurado um novo ponto de atendimento na cidade de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, para atender aos colaboradores da rede de Supermercados Super Bom. Novas unidades na região do ABC também estão no plano estratégico de expansão da cooperativa de crédito.

Para o Sicoob Crediconsumo, 2023 iniciou com crescimento, expansão e consolidação, tanto para as operações, como para novos negócios, “O sistema de cooperativismo de crédito está em ritmo de crescimento bem maior que os bancos, em razão das vantagens oferecidas. Por isso, para este ano, mesmo operando num mercado desafiador, apostamos num crescimento importante nos resultados e no número de novos cooperados”, enfatiza Hércio Colúcio.

Fiscalizado pelas regras e controle do Banco Central, o associado do Sicoob Crediconsumo conta com acesso a vários canais digitais para suas transações, à conta corrente, cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, BNDES, investimentos (com a segurança do Fundo Garantidor), seguros, consórcios, planos de previdência, crédito imobiliário, empréstimo consignado, poupança e Pix Sicoob.

Solenidade de inauguração
O evento de inauguração contou com a presença da diretoria administrativa e membros do conselho da Crediconsumo, representantes do Sicoob Cecresp, do secretário de Finanças de São Bernardo do Campo, José Luiz Gavinelli – representando o prefeito Orlando Morando, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, e do presidente da Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo, Danilo Lima.

Em seus pronunciamentos, todos foram unânimes em afirmar que hoje o cooperativismo de crédito é uma excelente oportunidade para os empreendedores que precisam de crédito com custo inferior, favorecendo e acelerando a economia local e que o Sicoob Crediconsumo oferece os mesmos serviços de um banco convencional, porém com mais eficiência.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo