Ministro do Trabalho Luiz Marinho celebra 27 anos de FFF em Diadema
Foi celebrado, na noite de quinta-feira (26)
Foi celebrado, na noite de quinta-feira (26) os 27 anos de existência da FFF – Fundação Florestan Fernandes. Autarquia vinculada a Prefeitura de Diadema, a Florestan oferece, gratuitamente, formação profissional em cerca de 40 cursos e em diversas áreas: Administração e Gestão, Serviços, Tecnologia da Informação, Beleza, Gastronomia, Juventude, entre outras. Apenas entre 2021 a 2023, a instituição formou mais de 17 mil pessoas.
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, enviou um vídeo para a cerimônia e também fez questão de falar sobre a importância da autarquia para a cidade e região. “O mundo do trabalho está cada vez mais exigente e conhecimento é a chave para você competir. Se todos os municípios tivessem uma fundação para cumprir o papel que a Florestan Fernandes cumpre em Diadema, seguramente o Brasil estaria melhor preparado para os desafios do mercado de trabalho”, afirma.
Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, diretor-presidente da instituição, falou um pouco sobre o processo de criação do prédio-sede da Florestan. “Todas as grandes obras da cidade de Diadema tiveram a mão Filippi. O terreno dessa escola, a Florestan Fernandes, era um barranco onde o povo jogava lixo. E o prefeito uma vez, ao ser questionado por moradores, respondeu para a comunidade: eu vou fazer nesse local uma escola. E ele fez essa escola.”
José de Filippi Jr. também enviou uma mensagem por vídeo aos presentes pelo aniversário da autarquia. “Quero dar meus parabéns para a Fundação Florestan Fernandes, seus funcionários e principalmente aos alunos. O nosso governo tem um lema: investir em gente é o que faz a diferença e a Fundação, ao longo desses 27 anos, vem investindo em você, em gente, para que você possa ter uma formação profissional, sem nunca abandonar o mundo da educação. A Florestan é isso: um encontro muito necessário e saudável do mundo do trabalho com o da educação”, afirma.
