AtualidadesHome

GM demite 200 funcionários por telegrama em São Caetano

Metalúrgicos fazem greve por tempo indeterminado e param a produção em São Caetano

 

 

 

Cerca de 200 funcionários da GM – General Motors, de São Caetano, foram demitidos neste final de semana e foram avisados através de telegramas. ““A greve é por tempo indeterminado e o Sindicato está a postos à espera de que a empresa apresente uma proposta honrosa aos trabalhadores ”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva ao declarar que a GM não quis ouvir os trabalhadores. “Talvez tenha sido por causa do barulho das máquinas”, concluiu o Cidão do Sindicato.

 

 

 

GM faz demissões e metalúrgicos param as máquinas

 

Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano convoca greve e anuncia que irá à Justiça do Trabalho para reverter cortes

 

 

Os funcionários da General Motors em São Caetano estão em greve em protesto contra as demissões de funcionários no último sábado. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, realizou assembleia em frente ao portão 4 no último domingo (22), quando resolveram silenciar a produção na GM e também protocolizará representação na Justiça do Trabalho pedindo o cancelamento dos cortes.

“Estamos buscando também solução na esfera judicial de modo a reverter as demissões e utilizando a força da nossa entidade, como instrumento de representação e mobilização da categoria, no sentido de manter os trabalhadores unidos e organizados frente às demissões que a entidade considera estapafúrdias e arbitrárias”, afirmou o Cidão.

 

 

Justificativa

As demissões foram justificadas pela GM que alega a queda nas vendas e nas exportações de veículos, e que ofereceu um PDV – Programa de Demissão Voluntária, mas foi rejeitado pelo Sindicato.

“A queda nas vendas e nas exportações levaram a General Motors a adequar seu quadro de empregados nas fábricas de São Caetano, São José dos Campos e Mogi das Cruzes”.

“Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”, aponta a nota da GM.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo