Covid -19HomePrefeitura Santo AndréSanto AndréSaúdeVacinação

Terminais rodoviários de Santo André imunizam contra Influenza e Covid-19

Postos de vacinação no Centro e Vila luzira atendem crianças a partir de seis meses

INFORME PUBLICITÁRIO DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

 

 

Desde o dia 30 de setembro, Santo André deu início à campanha de vacinação em consonância com o esforço estadual e nacional para atualização da caderneta e aumento do percentual de cobertura vacinal. Dentre muitas ações programadas, os terminais de ônibus do Centro e da Vila Luzita disponibilizam postos de vacinação exclusivamente contra gripe e Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – exceto durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

 

Para tomar as vacinas é necessário apresentar documento com foto e número do CPF, além de levar o cartão vacinal. As estruturas contam com enfermeiros e técnicos de enfermagem habilitados. A capacidade de atendimento é de 300 pessoas por dia em cada local.

 

Najla Montanheiro, coordenadora da central de imunização do Departamento de Vigilância à Saúde, responsável pela logística das vacinas, reforça a importância da imunização. “Existe percepção enganosa da população que as doenças desapareceram, mas isso não é verdade. Também existe muito desconhecimento e notícias falsas sobre supostamente as vacinas não serem seguras ou que não oferecem proteção”, afirma.

 

A especialista explica que eventuais reações como febre e dor local podem ocorrer após a aplicação de uma vacina, mas os benefícios da imunização são muito maiores que os riscos das reações, que são temporárias.

 

Serviço:

 

Vacinação nos terminais de ônibus, de segunda a sexta, das 8h às 16h:

Terminal Metropolitano Santo André Oeste | Estação Prefeito Celso Daniel – Rua Itambé, s/nº – Centro

Terminal Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, nº 4.146 – Vila Luzita

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo