AtualidadesCulturaDiademaHome

Secretário de Cultura de Diadema vai a Brasília em busca de parcerias

Camilo Vannuchi se encontrou com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, e com a presidenta da Funarte, Maria Marighella

O secretário de Cultura de Diadema, Camilo Vannuchi, esteve em Brasília nos dias 25 e 26 de setembro para uma série de agendas que visam firmar parcerias e obter recursos para novos projetos e editais para a cidade.

260923_Vannuchi_Tavares

 

Na segunda-feira (25), ele esteve com a presidenta da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Maria Marighella, e na terça-feira (26), participou de atividade na Câmara dos Deputados. Mais tarde, na sede do Ministério da Cultura, Vannuchi se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, braço direito da Ministra Magareth Menezes, após ter sido recepcionado pela ministra. Houve também um encontro com o secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúva.

Em sua ida a Brasília, o secretário apresentou projetos e buscou parcerias. “Estamos trazendo para Diadema um evento do Ministério do Cultura que será realizado em 3 de outubro. O Encontro Regional de Cultura e Educação – Aprender para Construir, que tem como público alvo os produtores de cultura da cidade, inclusive os professores de arte”, relatou Vannuchi. “A essência desse diálogo é o convencimento sobre a importância de Diadema e a importância de instituições como Funarte e Minc olharem cada vez mais e de forma mais intensa para a cidade”, completou.

Foram discutidos projetos de obras e investimentos nos equipamentos da cidade. “Estamos elaborando e apresentando projetos para melhorar a vida das pessoas, e para isso, gostaríamos de ter o governo federal como um parceiro, seja por empenho direto ou por meio das emendas”, explicou o secretário de Cultura.

“Um bom exemplo de onde esperamos ter essa parceria, e já há um aceno positivo para tal, é com recursos destinado ao novo teatro que será feito no Quarteirão da Educação, que pretendemos finalizar em maio do ano que vem. Queremos fazer com que esse teatro seja equipado da melhor maneira possível no que tange a mobiliário, equipamento de som e palco”, completou.

A conversa abordou, ainda, o calendário da Lei Paulo Gustavo, cujas candidaturas dos artistas da cidade poderão ser realizadas ainda no mês de outubro, e o lançamento dos editais da Lei Aldir Blanc 2, que será realizado em breve.

Na terça à noite, Vannuchi realizou o lançamento do seu livro “A Alegria é Uma Responsabilidade Política”, editado pela Fundação Perseu Abramo e pela Autonomia Literária. O lançamento também contou com a presença do secretário de Governo de Diadema, Deivid Couto, que integrou a comitiva que foi para Brasília.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo