Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
EventosHome

Mulheres em Movimento de Diadema completa 49 anos de empoderamento feminino

Lucimara Rosana, do Ministério das Mulheres, participa de agenda

 

 

MARCOS FIDELIS

O Programa Mulheres em Movimento comemorou seus 49 anos de existência na cidade de Diadema nesta quinta-feira (21). O evento contou com a presença de Lucimara Rosana Cardozo, Coordenadora-Geral de Cultura do Ministério das Mulheres, que ficou profundamente impressionada com a energia e o engajamento das mulheres envolvidas no programa.

“Eu estou saindo daqui encantada com esse movimento, que é verdadeiramente inspirador. Ele envolve mulheres de todas as idades em diversos horários e oferece programas nos quais elas se sentem acolhidas. A questão do acolhimento, do cuidado e da atenção é de extrema importância. Ver essas mulheres unidas, fortalecendo umas às outras, é incrível. Devemos buscar incorporar iniciativas como essa em políticas públicas federais, para que outros estados também possam adotá-las”, destacou Lucimara Cardozo.

O Programa Mulheres em Movimento teve início em 1974, com o objetivo de ocupar o tempo livre das mulheres de Diadema, mas hoje vai muito além disso, atendendo uma média de 28.000 mulheres por mês. O programa se dedica a melhorar a qualidade de vida das mulheres, oferecendo atividades físicas e promovendo o convívio social, a autoestima e a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

A Secretária de Esportes de Diadema, Luciana Avelino, enfatizou o impacto transformador do programa: “A cidade tem motivos para celebrar o fortalecimento de um programa que possui uma trajetória de sucesso. Esse programa teve origem na reivindicação das próprias mulheres pelo direito a uma atividade física regular, ao pleno exercício da cidadania e ao sentimento de pertencimento. Ele também proporciona um espaço feminino para discussões sobre gênero e enfrentamento dos desafios que as mulheres enfrentam na sociedade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo