Formação de Frente Ampla em Mauá busca candidato de consenso
Clóvis Volpi lidera movimento para escolher candidato da chamada "terceira via" nas eleições
MARCOS FIDELIS
Após a turbulência interna no Partido Liberal de Mauá, causada pela filiação do Vereador Sargento Simões, uma nova força política se une na cidade. Trata-se de uma Frente Ampla que tem como objetivo escolher um candidato de consenso para a chamada “terceira via” nas próximas eleições municipais.
Clóvis Volpi, uma figura de destaque na política local, detalhou os passos dessa iniciativa: “Realizamos uma reunião nesta semana, na qual o Juiz João, o Lourencini e eu convidamos o presidente do PP para participar de uma reunião na sexta-feira. Também convidamos o presidente do Podemos. Estamos buscando ampliar esse convite para que os presidentes de partidos tenham a oportunidade de formar um grupo para disputar a eleição em Mauá.”
Escolha
Volpi explicou: “O grupo que irá concorrer à eleição em Mauá será escolhido por meio de pesquisa eleitoral. Eu fui candidato a prefeito em 2016 e recebi quase 40 mil votos, assim como o Juiz João, já Lourencini recebeu 18 mil votos. Decidi retirar minha candidatura no PL, e o candidato será aquele que tiver mais condições para vencer as eleições, todos nós nos uniremos..”
O cenário político em Mauá sofreu um abalo com a destituição de Nova Era da presidência do PL local, um aliado de Clóvis Volpi, que afirmou ter sido “pego de surpresa” por essa decisão. A partir desse momento, a movimentação política liderada por Clóvis Volpi, em conjunto com o Juiz João e Lourencini, ganhou ainda mais força.