Família de Faustão se encontra com Marangoni para discutir PL de doação de orgãos
deputado federal Fernando Marangoni - União
O deputado federal Fernando Marangoni – União, teve um encontro significativo com a esposa e o filho do apresentador Fausto Silva, que recentemente passou por um transplante de coração. O encontro ocorreu nas dependências da Câmara dos Deputados, na última semana, e teve como tema principal o Projeto de Lei 1774/2023, de autoria de Marangoni, que propõe a doação presumida de órgãos no Brasil, visando ajudar os 65 mil brasileiros atualmente na fila de espera por órgãos para transplantes.
A iniciativa legislativa, apresentada em abril deste ano por Marangoni, em colaboração com o deputado federal Maurício Carvalho – União, busca tornar todos os brasileiros doadores de órgãos, exceto aqueles que manifestem expressamente a sua vontade contrária no registro nacional de identidade.
“A presença da família do apresentador Fausto Silva no Congresso Nacional ressalta a importância da nossa proposta que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Nosso principal objetivo é sensibilizar os deputados para que o projeto seja apreciado o quanto antes pelo plenário”, adianta Marangoni.
A proposta pretende modificar a Lei 9.434, de fevereiro de 1997, que trata da remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento, instituindo a doação presumida de órgãos, a menos que haja uma manifestação contrária.