São Bernardo ganhará hospital da bandeira São Luiz
Nova unidade da Rede D’Or funcionará em torre anexa ao Hospital Assunção e ampliará capacidade de atendimento aos pacientes, com 380 leitos
São Bernardo ganhará, pela primeira vez em sua história, um hospital da tradicional bandeira São Luiz. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), pelo prefeito Orlando Morando, secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e o CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, durante solenidade de lançamento da pedra fundamental da torre anexa do Hospital Assunção.
Investimento
O investimento entre obras e equipamentos totalizará cerca de R$ 300 milhões pela Rede D’Or, visando ampliar o atendimento oferecido aos pacientes no município e na região do Grande ABC. Após a conclusão das obras de expansão, o complexo do novo Hospital São Luiz São Bernardo terá uma área total de 52,1 mil metros quadrados (cinco vezes maior do que a atual), e contará com 380 leitos, 235 a mais do que os 145 no Hospital Assunção.
Durante a cerimônia, Orlando Morando destacou a importância do investimento do grupo na cidade. “Mais do que nunca, o município se consolida como um importante pólo de serviços, sem perder sua força no setor automobilístico. Enquanto poder público, nosso objetivo é estimular instalações deste e de outros empreendimentos que contribuem para o desenvolvimento de São Bernardo”, afirmou o prefeito.
Capacidade
O complexo disponibilizará um completo centro de diagnósticos para pacientes ambulatoriais, Centro de Diálise e um Centro de Oncologia. Com previsão de entrega para 2025, o novo Hospital São Luiz São Bernardo terá capacidade para realizar anualmente 300 mil atendimentos de urgência e emergência, 30 mil internações, 20 mil cirurgias e 500 mil exames de diagnóstico por imagens e análises clínicas.
“Esse novo complexo em São Bernardo do Campo reforça nosso compromisso de oferecer, aos usuários, assistência médico-hospitalar altamente qualificada, segura, com equipamentos de alta tecnologia e estrutura humanizada de acolhimento” afirma Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais da Rede D’Or.