Cabo Ângelo denuncia perseguição de secretário de segurança em Diadema
MARCOS FIDELIS
O vereador Cabo Ângelo – Sem Partido, utilizou a tribuna da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Diadema, ontem (17), para expor um áudio onde, supostamente, o Secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, estaria perseguindo um sub inspetor da GCM – Guarda Civil Municipal, após um trabalho de fiscalização a bares e perturbação do sossego na cidade.
O trecho do áudio atribuído à Mariano, enviado através de aplicativo de mensagens e obtido pelo REPÓRTER, diz: “Eu vou repetir pela última vez Itamar, não quero o subinspetor Almeida fazendo fiscalização de bar. Eu não quero mais falar desse Almeida. Eu quero que ele fique trabalhando interno lendo jornal na sede da Guarda.”
Requerimento
“Eu recebi com estranheza e no requerimento que fiz pedi a apuração dos fatos. Notei a similaridade com a voz do secretário, é isso que despertou minha manifestação. É inadmissível que um secretário que tenha a função de levar segurança, faça o afastamento de um guarda municipal atuante”, diz Cabo Ângelo.
Acusação
Na mesma sessão, o vereador Reinaldo Meira – Solidariedade, foi amplamente criticado pela base de sustentação do prefeito José de Filippi Jr, por ter afirmado que o petista “meteu a mão no bolso da população”. A crítica à Meira, foi encarada como uma “cortina de fumaça” para a grave denúncia de Cabo Ângelo.
Procurada, a Prefeitura de Diadema não respondeu aos questionamentos do REPÓRTER.