Direito São Bernardo busca internacionalização e investe R$ 40 milhões em modernização
MARCOS FIDELIS
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) deu mais um passo significativo em sua busca pela internacionalização, ao anunciar um convênio com a prestigiada Universidad de Cádiz, localizada na Espanha. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva conduzida pelo Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Diretor da instituição, que ressaltou a importância de estabelecer parcerias globais para enriquecer a formação dos estudantes e dos professores.
Durante a entrevista, o Prof. Dr. Rodrigo Gago Vale Barbosa explicou que a FDSBC está comprometida em oferecer diferenciais educacionais significativos aos seus alunos. Ele enfatizou que a internacionalização é um dos caminhos mais relevantes em um mundo cada vez mais globalizado, onde as fronteiras tradicionais se dissipam. O convênio com a Universidad de Cádiz permitirá o intercâmbio de professores entre as instituições, proporcionando aos alunos a oportunidade de serem instruídos por docentes estrangeiros especializados em suas respectivas áreas.
“Nós temos que ter diferenciais, e a internacionalização é um desses diferenciais. Com esse convênio com a Universidad de Cádiz, os professores das duas instituições poderão ministrar aulas tanto aqui como lá, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou o Prof. Dr. Rodrigo Gago Vale Barbosa.
Investimentos
O diretor também afirmou que a Autarquia aproveitou a pandemia para promover a modernização que vem sendo implementada com mais intensidade desde 2021. Ao todo já foram investidos R$ 40 milhões na revitalização de áreas de convívio dos alunos e professores, acessibilidade, além da modernização de salas de aulas com lousas digitais, novas cadeiras e nova iluminação, além de um sistema de som mais avançado.