HomePolíticaSão Caetano do Sul

Bruna Biondi faz moção de apoio à nutricionista agredida

No domingo dia 23 de julho o Brasil ficou chocado com as imagens de quando Estela Bonatto, de 25 anos, foi agredida com uma cabeçada e com socos

 

No domingo dia 23 de julho o Brasil ficou chocado com as imagens de quando Estela Bonatto, de 25 anos, foi agredida com uma cabeçada e com socos por um homem desconhecido que passeava com seu cachorro na Rua Maranhão, em São Caetano do Sul. Naquela noite, a jovem desceu do carro para tentar solucionar o problema no veículo. Imagens de câmeras e o boletim de ocorrência registrado revelam que o homem se aproximou e a atacou verbalmente. Na sequência, iniciou as agressões físicas que quebraram o nariz e afundou a face de Estela Bonatto, que passou por cirurgia. A vereadora Bruna Biondi (Psol) protocolou moção de apoio à nutricionista.

“A agressão a uma jovem mulher não é um caso isolado e não aconteceu por acaso. Faz parte de uma cultura de violência de gênero que acomete mulheres todos os dias. Por isso, desejamos que o caso de Estela seja prontamente solucionado, que o agressor seja punido no devido rigor da lei. Além disso, deixamos aqui nossas estimas de força e solidariedade por esse momento difícil que Estela vem enfrentando”, disse Bruna, durante sessão do dia 1º de agosto.

Informações do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos mostram que o Grande ABC registrou aumento de 13% nos casos de violência contra a mulher ano passado, em comparação com o período anterior. Foram 987 denúncias em 2021, ante 1.121 em 2022. Para a parlamentar, esses números e o caso de Estela Bonatto mostram que é preciso ampliar as políticas públicas em defesa das mulheres.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo