HomePolíticaSão Caetano do Sul

Gilberto Costa defende a criação da Vila do Idoso em São Caetano

O vereador e líder de governo Gilberto Costa (Avante), protocolou indicação solicitando a criação do Projeto Vilas do Idoso em nossa cidade.

 

 

O vereador e líder de governo Gilberto Costa (Avante), protocolou indicação solicitando a criação do Projeto Vilas do Idoso em nossa cidade.

 

Segundo o parlamentar, o projeto consiste em proporcionar moradias gratuitas e individuais para idosos em um ambiente controlado com assistência médica, nutricional, psicológica e de lazer. Estas casas serão especialmente projetadas para moradores da 4ª idade, monitorados 24h por dia, com equipes de assistência de prontidão, para que os moradores possam ter a sua experiência social o mais próximo possível da realidade.

Em muitas cidades e países, existem diferentes tipos de instituições voltadas ao cuidado e bem-estar dos idosos da 4ª idade, como asilos, casas de repouso, residenciais geriátricos ou até mesmo projetos e iniciativas comunitárias com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado.

 

A decisão de criar uma instituição para idosos pode ser motivada por diferentes fatores, a falta de suporte familiar, a necessidade de cuidados especializados para idosos com condições médicas complexas, a promoção do envelhecimento ativo e saudável ou mesmo a busca por uma comunidade onde os idosos possam socializar e viver em segurança.

 

“Quando penso no Projeto Vila do Idoso, estou falando de um estudo de quase 20 anos que venho realizando com a 4ª idade. Canadá, Espanha e Estados Unidos entre outros países têm este cuidado com o público mais idoso e a nossa cidade tem capacidade e até obrigação de voltar o olhar para esta parcela da população que só vem aumentando em nosso município e que já é a maior do Brasil proporcionalmente, sem falar na situação socioeconômico que enfrentam a maioria das famílias para custear despesas elevadas como essas”, finaliza o vereador Gilberto Costa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo