HomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

Vinho: Ame-o ou deixe-o para mim”
Autor desconhecido

Jurupinga o vinho que não tem nada a ver com pinga

 

    Apresentamos um vinho branco nacional que tem um nome bastante inusitado. O Jurupinga produzido pela Dinalle, com sede aqui em São Paulo, na região da Serra da Cantareira. Trata-se de uma bebida com espírito moderno, resultado de um blend de vinhos brancos e especialmente aromáticos, que tem presença garantida em eventos entre os jovens.

 

    Essa é uma bebida que nasceu no Brasil, diferente da Jeropiga, que também é doce e é feita em Portugal. Essa Paulista é proveniente de cepas selecionadas. Tem baixa graduação alcoólica, fica em torno de 10%, e portanto, deve ser consumida em baixas temperaturas ou até mesmo acompanhada por gelo.

 

    Devido ao seu nome conter a palavra pinga, logo as pessoas imaginam que se trata de uma bebida forte. Mas longe disso. Ao primeiro degustar já se torna a queridinha de todos. É também excelente para o preparo de drinks, com inúmeras variações de frutas como o morango e kiwi. Enfim, há uma infinidade de combinações que você pode fazer com esse líquido maravilhoso.

 


    Ela é apresentada em garrafa de 975 ml. Na sua composição estão vinho branco seco, açúcar, álcool etílico potável e acidulante ácido cítrico. A empresa produtora da Jurupinga a qualifica como a bebida que vem conquistando cada vez mais apreciadores brasileiros. Sendo considerada um fenômeno, principalmente pela grande procura do público jovem, esta bebida de sabor suave e adocicado, aliado à sua baixa graduação alcoólica, agrada homens e mulheres das mais diferentes idades. E não é cara. Numa rápida pesquisa chegamos a preços que variam entre pouco mais de R$ 25,00 e pouco menos de R$ 45,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo