HomePolítica

Alex Manente destaca importância da reforma tributária para modernização e eficiência na gestão pública

MARCOS FIDELIS

 

 

A Câmara dos Deputados aprovou, entre a noite de quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7), em dois turnos, o texto da reforma tributária. O primeiro turno registrou um placar de 382 votos a favor e 118 contra, enquanto o segundo turno teve a proposta aprovada por 375 votos a favor e 113 contra.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição – PEC, era necessário que pelo menos 308 deputados, ou três quintos da Câmara, votassem a favor do texto para que fosse aprovado.

O deputado Alex Manente – Cidadania, demonstrou sua satisfação com a aprovação da reforma tributária. “Votamos sim com muita tranquilidade, primeiro porque nós somos um partido reformista, acreditamos que sem reforma não há modernização, não há adequação aos novos momentos que vivemos, não se consegue ter eficiência na gestão pública e na entrega do resultado à sociedade”, destacou o deputado.

Manente ressaltou a importância histórica dessa aprovação, considerando que a reforma tributária é discutida no Brasil há décadas. Segundo ele, a Câmara dos Deputados conseguiu dar um passo fundamental ao aprovar uma reforma que modificará o pilar central da estrutura de cobrança de tributos no país.

“É um dos sistemas tributários mais burocráticos e que mais afasta investidores, que mais afasta o desenvolvimento do nosso país”, ressaltou Alex Manente.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo