Cotado para eleição 2024 em São Bernardo, Marcelo Lima mantém foco no presente
MARCOS FIDELIS
Em São Bernardo a eleição municipal de 2024 já é tema de discussões. O PT vê nesse pleito uma oportunidade de retornar às suas origens e conquistar o comando da prefeitura mais rica do ABC. Com o nome do deputado estadual Luiz Fernando já definido como candidato do partido, a sigla busca fortalecer sua posição para a disputa com apoio do presidente Lula.
Enquanto isso, especula-se que o atual prefeito Orlando Morando – PSDB, em seu segundo mandato, possa lançar um candidato a sucessor por outro partido. Entre os cotados para essa posição, destaca-se o deputado federal Marcelo Lima – PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Em entrevista, o deputado Marcelo Lima ressaltou que, neste momento, seu foco está no presente e em suas atribuições como parlamentar. Ele destacou seu envolvimento em importantes pautas legislativas e afirmou: “Estamos a um ano e meio da eleição de 2024, ainda é muito cedo para discutir isso ou conjecturar cenários. Estou concentrado no hoje, em 2023, em fazer um bom mandato na Câmara.”
Demandas
Marcelo Lima mencionou seu compromisso com questões urgentes, como a reforma tributária: “Agora mesmo, estou participando de diversas reuniões sobre a reforma tributária que vai ser votada antes do recesso, vamos votar o PL 2920/2023 que institui o Programa de Aquisição de Alimento, protocolei uma emenda para incluir famílias de pessoas com deficiência no rol de prioridades.”
O deputado expressou sua opinião de que as atenções devem estar voltadas para as pautas importantes que serão votadas em plenário. Ele compreende o interesse das pessoas na eleição de 2024, mas enfatizou: “Tem muitas pautas importantes que serão votadas em plenário, acho que é para isso que as atenções deveriam estar voltadas.”
Marcelo Lima demonstrou satisfação em ser lembrado pelos eleitores: “É claro que eu entendo a curiosidade das pessoas, é natural. Fico feliz de ser lembrado, pois significa que as pessoas reconhecem meu trabalho na vice-prefeitura e, agora, como deputado federal.”