GeralHome

ABGD e Huawei promovem Road Show Solar na UFABC

MARCOS FIDELIS

 

 

A Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD e a Huawei, vão continuar sua parceria que tem levado o Road Show ABGD Huawei Solar para todas as regiões do Brasil. O terceiro ciclo do roadshow tem início em julho com a possibilidade de capacitar gratuitamente mais de 2 mil pessoas. Na região, a carreta estará na Universidade Federal do ABC – UFABC, campus Santo André, entre os dias 11, 12 e 13 de julho das 9h às 18h.

A unidade móvel de treinamento, instalada em um trailer, possui uma sala de aula, espaço para oficinas e uma cozinha e lavanderia abastecidas por um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid, tendo os painéis solares como fonte de energia. O espaço dessa unidade móvel será utilizado para demonstrar a viabilidade prática dos sistemas fotovoltaicos no dia a dia.

Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, enfatiza a importância do Road Show para a associação e comemora o início de mais um ciclo. “O Road Show é fundamental para promover e defender questões de segurança nas instalações fotovoltaicas junto à sociedade e aos órgãos públicos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados das duas primeiras edições e estamos muito felizes em colocar o projeto de volta na estrada”, afirma Chrispim.

“Essa plataforma sensibiliza a população de diversas localidades sobre os benefícios da produção de energia limpa e conscientiza sobre a importância da transição energética em curso no mundo.”

Ao todo, mais de 5,5 mil alunos foram beneficiados em 20 mil horas de aulas, divididas em dois cursos diferentes: fundamentos dos sistemas fotovoltaicos (energia solar) e técnicas para instalação de painéis solares para a população local.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo