Menina sequestrada em Santo Amaro é encontrada pela PM em Santo André
Na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar de São Paulo confirmou o resgate da menina
Na tarde desta terça-feira (4), a Polícia Militar de São Paulo confirmou o resgate da menina que havia sido raptada em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. A criança, de um ano e 11 meses, estava desaparecida desde sexta-feira (30) e foi encontrada em Santo André por um comerciante. Felizmente, ela foi encontrada em bom estado de saúde.
De acordo com o delegado Marcel Druziani, a menina foi encontrada após o comerciante avistar a criança e acionar as autoridades. Os detalhes sobre a localização exata e as circunstâncias do resgate ainda não foram divulgados, mas a prioridade era garantir a integridade física da criança.
O advogado da família, Fábio Costa, relatou que a mãe da menina estava vendendo balas em um semáforo próximo ao Terminal Rodoviário de Santo Amaro na última sexta-feira, quando foi abordada por um veículo ocupado por dois homens e uma mulher. Segundo o depoimento da mãe, os homens desceram do carro sem dizer nada e pegaram a criança. A mãe tentou resistir e chegou a puxar a menina, mas os suspeitos teriam mostrado uma arma, ameaçando-a.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo emitiu uma nota confirmando que a criança foi levada pelos suspeitos em um Chevrolet Sedan cinza. As investigações seguem em andamento para identificar a suspeita do sequestro e esclarecer os motivos por trás desse ato criminoso.