Crea-SP promove hackathon para unificar serviços e canais de comunicação
Marcos Fidelis
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP, está promovendo um hackathon voltado para profissionais de todo o estado. O desafio consiste em desenvolver um projeto que unifique todos os serviços e canais de comunicação do Conselho, visando proporcionar uma melhor experiência para os profissionais da área tecnológica. Os vencedores serão premiados com valores que somam até R$ 10 mil. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o dia 27 de julho.
Luiz Augusto Moretti, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC e diretor do CREA-SP, destaca a importância do desafio: “O Crea está buscando aproximar as empresas cadastradas e os profissionais registrados. Essa hackathon visa reunir pessoas da área da tecnologia que estão com ideias e proporcionar uma experiência diferente. Estamos buscando isso.”
O objetivo do hackathon, como lembra Luiz Augusto Moretti, também é aproximar as 90.000 empresas cadastradas no Crea e os 350.000 profissionais registrados, buscando alinhar as necessidades das empresas com as qualidades dos profissionais.
Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP, ressalta o objetivo de estimular os profissionais a descobrirem soluções inovadoras, utilizando as tecnologias em conjunto com seus conhecimentos técnicos. Além disso, a iniciativa promove o networking entre os participantes, valorizando a capacidade das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências de desenvolver projetos de inovação.