Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesHome

Com fim de MP, motoristas já sentem aumento dos combustíveis nas bombas

MARCOS FIDELIS

 

 

Os motoristas que foram abastecer seus veículos, desde a quinta-feira (29), já puderam sentir no bolso o impacto do fim da vigência da Medida Provisória 1163/2023, que concedia a desoneração de combustíveis. O encerramento do prazo da MP ocorreu na quarta-feira (28), e sem a sua prorrogação pelo Governo Federal, os tributos voltaram a incidir no valor final dos combustíveis.

Com o término da vigência da medida, os tributos voltaram a ser aplicados nas bombas dos postos de combustíveis, resultando em um aumento nos preços. O presidente do REGRAN – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR, Roberto Leandrini Júnior, ressaltou a importância da desoneração dos impostos e expressou sua preocupação com a volta dos tributos.

“Houve a desoneração do imposto do ICMS que voltou a atribuir o que era no passado, e isso representou um aumento na gasolina de R$ 0,30 e no etanol R$ 0,20. No nosso entendimento é um retrocesso e o governo segue querendo arrecadar mais. Esse é o problema do governo”, disse Leandrini Jr.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo