AtualidadesHomePolítica

Deputada Ana Carolina Serra apresenta balanço positivo dos seus 100 dias de mandato

Marcos Fidelis

 

 

A deputada estadual Ana Carolina Serra – Cidadania, apresentou, nesta quinta-feira (29), um balanço dos seus 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante a coletiva, a parlamentar destacou suas ações diante às Frentes Parlamentares e Comissões, além de mencionar projetos de lei de sua autoria.

Ana Carolina Serra ressaltou a importância das Frentes Parlamentares no fortalecimento dos debates e discussões sobre diversos assuntos que os deputados podem representar. Dentre as comissões das quais faz parte, a parlamentar destacou a Comissão de Assuntos Metropolitanos, que abrange as nove regiões metropolitanas do estado de São Paulo.

Vulnerabilidade Social

Além disso, a deputada lançou duas Frentes Parlamentares relevantes. A primeira trata da proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com entidades sociais de todo o estado de São Paulo. “É um trabalho que inclusive foi uma das razões que me trouxe até aqui”, afirmou Ana Carolina.

A segunda Frente Parlamentar lançada busca apoiar o trabalho dos presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios, visando fortalecer a atuação dessas instituições em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Saúde da Mulher

Em relação aos projetos de lei de sua autoria, a deputada mencionou o PL da Saúde da Mulher Paulista, apresentado na Comissão de Saúde e que tramita em caráter de urgência.

Sobre o projeto, Ana Carolina Serra afirmou que “na Comissão de Saúde, presidida pela deputada Bruna Furlan, o projeto foi reconhecido e abraçado, promovendo o avanço das políticas públicas de saúde da mulher.”

Moeda Verde

Outro projeto apresentado pela deputada é o Moeda Verde, iniciativa que já obteve sucesso em Santo André e que agora busca expandir para todos os municípios de São Paulo.

“Ele traz um resultado importante, junto ao Moeda Pet, muitas pessoas vêm aqui conversar com a gente por conta deste projeto. Ele acaba atuando na questão da proteção da saúde pública, cuidando do meio ambiente com relação ao incentivo à reciclagem e na troca pelo alimento saudável, cuidando até mesmo da alimentação das pessoas.”

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo