AtualidadesHomePolítica

Programa “Fala Rubinelli” Recebeu o Vereador de Santos André Ricardo Alvarez

Conta com transmissão ao vivo toda segunda-feira às 20h00 na ECOTV, canal 9 da NET, e no canal Fala Rubinelli, do youtube.

O programa Fala Rubinelli segue em alta e com boa audiência, recebendo convidados ilustres que rendem boas conversas. Conta com transmissão ao vivo toda segunda-feira às 20h00 na ECOTV, canal 9 da NET, e no canal Fala Rubinelli, do youtube.

 

A entrevista da última segunda feira, 12, em um descontraído formato de podcast, foi com Ricardo Alvarez, Vereador de Santo André em terceiro mandato pelo PSOL.

 

Ricardo Alvarez, que também é professor, possui extenso currículo nas áreas acadêmica e política: é mestre em Geografia Urbana pela USP – Universidade de São Paulo – e além do atual mandato, foi vereador por duas legislaturas em Santo André, de 1997 a 2004. Pauta sua militância política em defesa da igualdade social, da democracia, diversidade, direitos humanos e meio ambiente. Foi professor por 36 anos e desde 2004 contribui para a consolidação do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – na região do ABC. Novamente eleito vereador de Santo André em 2020, contou com a marca de 3.368 votos.

 

Rubinelli lembrou que antes mesmo de ser vereador, Ricardo Alvarez já lutava contra a ditadura militar e a favor da democracia, ao que Ricardo observou que esta luta pela democracia se iniciou já na faculdade e quando começou e se envolver com a luta sindical, onde notou a real necessidade de fortalecer a participação popular no país.

 

Ricardo Alvarez comentou algumas de suas lutas, como seu esforço contra arquitetura hostil contra moradores de rua, como as pedras embaixo dos viadutos, e lamentou que muitos de seus projetos sociais foram vetados pelo governo municipal. Afirmou que apresentou cerca de 120 projetos de lei de cunho social e pouquíssimos foram aprovados. Ricardo Alvarez ainda criticou as consequências negativas do governo ultra radical de Bolsonaro e expôs seu descontentamento com o governo Tarcísio de Freitas, pela intenção de adotar uma agressiva política de privatizações, principalmente da SABESP.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo