Durante show de Péricles, passarela cede em Mauá
Mesmo com oito vereadores questionando a segurança da travessia que liga a Avenida João Ramalho com a rua Rio Branco, em Mauá, o prefeito Marcelo Oliveira - PT ignorou e não realizou a manutenção da passarela que teve que ser interditada após o incidente da última sexta-feira (23), durante a Festa Junina do município.
Passarela em Mauá cede durante show e evidencia negligência de Marcelo Oliveira
Falta de manutenção e descaso comprometem a segurança dos pedestres
A passarela central que liga a Avenida João Ramalho com a rua Rio Branco, em Mauá, passou por um incidente preocupante, durante o show do cantor Péricles na última sexta-feira (23). O piso cedeu devido ao grande fluxo de pedestres, colocando em risco a segurança da população.
Histórico
A situação precária da passarela já havia sido alvo de preocupação por parte de oito vereadores da Câmara de Mauá, que solicitaram a realização de manutenção na cobertura, tendo em vista a falta de telhas, a ferrugem na estrutura metálica, a precariedade na iluminação e os danos em algumas telas.
No entanto, foi durante a Festa Junina que a situação se agravou. Relatos de testemunhas afirmam que a passarela começou a tremer e o piso cedeu, levando à necessidade de interdição no dia seguinte, sábado (25).
O incidente não apenas expõe a falta de manutenção adequada, mas também a ausência de medidas preventivas para garantir a segurança da população. Em um requerimento apresentado pelo vereador Mazinho, no dia 19 de junho deste ano, o prefeito Marcelo Oliveira – PT afirmou que estavam sendo desenvolvidos materiais técnicos para a reforma da passarela, mas sua execução depende da viabilização de recursos.
Questionada pelo REPÓRTER, a administração petista não respondeu até o fechamento desta matéria.