Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesHomePolíticaSanto André

Câmara aprova TV Saúde, projeto de lei da vereadora Dra. Ana Veterinária

Dra. Ana Veterinária (União Brasil)

 

Criado pela vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil), o projeto de lei batizado TV Saúde prevê a criação nas recepções de unidades municipais de Santo André de uma rede interna de comunicação que ofereça aos usuários do serviço de saúde informações sobre qualidade de vida e prevenção de doenças. O projeto de lei aproveita a estrutura existente nas unidades e transforma programações individuais em uma extensa rede de comunicação.

“Todas as unidades já possuem televisores, monitores e outros meios de se comunicar com o usuário enquanto este espera por atendimento. A TV Saúde engloba todas as unidades que passam a informar aos andreenses dicas de cuidados com a saúde, explicações sobre como usar de forma rápida os serviços disponíveis na rede de assistência médica e orientações a respeito de questões de utilidade pública, como campanhas de vacinação”, explica a vereadora. “A importância do comparecimento às agendas da saúde evitando o alto índice de absenteísmo é outro assunto que pode ser tema abordado na comunicação”, completa.

TV Saúde é uma forma de humanização dos serviços na rede, com tecnologia de ponta para orientar a população sobre como ela pode cuidar da saúde individual e coletiva. Ainda segundo a parlamentar, a iniciativa cria um canal direto de contato entre a gestão municipal e os funcionários, permitindo ações de educação continuada à distância.

O conteúdo a ser exibido terá programação de caráter educativo, de interesse público e comunitário. Serão programas com o objetivo de orientar os telespectadores e formar uma consciência crítica e cidadã.

PPP

Uma forma de criar a programação para a TV Saúde é aproveitar os inúmeros programas já existentes elaborados pelo Ministério da Saúde, Secretarias de Estado, universidades, faculdades que detém cursos na área da saúde, e outros órgãos que podem ceder gratuitamente material para a programação.

Dra. Ana cita ainda a viabilidade de parcerias público-privadas, aproveitando o polo educacional de Santo André, com universidades e escolas com cursos na área da saúde. “Ainda temos a Faculdade de Medicina do ABC, a Universidade Federal, escolas técnicas estaduais e uma vasta rede que pode fornecer material para a programação”, pontua a vereadora.

O projeto de lei aguarda sanção do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo