DiademaHomePrefeitura

Filippi gasta R$ 14 milhões com radares em Diadema

Marcos Fidelis

 

Através das redes sociais, profissionais do volante convocaram uma manifestação na Sessão de ontem (25) na Câmara Municipal

 

Com essa quantidade expressiva de equipamentos, Diadema figura entre as cidades que possuem maior número de radares na região do ABC. Como resposta, um grupo de munícipes e profissionais convocou uma manifestação ontem, quinta-feira (25), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, com o intuito de pressionar os vereadores em relação ao que chamam de “máfia da multa”.

 

 

Com contrato milionário, Filippi instala mais radares em Diadema

 

No mês de março, a gestão de José de Filippi Jr – PT, firmou um contrato, com duração de 12 meses e no valor de R$ 13.997.096,30, para a instalação e manutenção de 43 radares por todo município. O contrato abrange sistemas como controle de velocidade, semáforos com fiscalização de avanço de sinal, radares de velocidade fixo e barreiras eletrônicas.

Com essa quantidade expressiva de equipamentos, Diadema figura entre as cidades que possuem maior número de radares na região do ABC. A situação tem gerado insatisfação e revolta entre os moradores, bem como entre os profissionais do volante, como motoristas de aplicativos e taxistas.

Como resposta, um grupo de munícipes e profissionais convocou uma manifestação ontem, quinta-feira (25), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal, com o intuito de pressionar os vereadores em relação ao que chamam de “máfia da multa”.

Os manifestantes questionam a quantidade de radares instalados na cidade e alegam que a gestão municipal tem como objetivo principal a arrecadação de multas, em vez de priorizar a segurança viária. Além disso, eles demandam transparência em relação à destinação dos recursos arrecadados com as multas aplicadas.

Alteração

Durante o mês de abril, uma das principais vias da cidade sofreu uma redução de velocidade. A avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel passou de 60 km/h para 50 km/h. Somente nesta via, segundo o contrato firmado, existem 5 radares. Procurada, a Prefeitura de Diadema não respondeu quanto a gestão arrecada com multas atualmente, nem onde o recurso está sendo investido.

 

Por sua vez, a administração municipal alega que a escolha dos locais para instalação dos radares foi baseada em critérios como o número de acidentes, utilizando dados do sistema Infosiga, mantido pelo Governo do Estado e de acesso público. Além disso, as indicações dos vereadores, que recebem sugestões e avaliações dos moradores, também foram consideradas como um importante termômetro para a Secretaria de Mobilidade e Transportes definir a instalação dos equipamentos.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo