Louvo e bendigo ao Pai do céu pela oportunidade de celebrar este segundo domingo de maio! No Brasil convencionou-se chamá-lo de “Dia das Mães”. É uma oportunidade para honrarmos a mulher, parceira de Deus que aceitou nos nutrir em seu ventre até o momento em que a mãe natureza nos trouxe à luz. Minha gratidão a Srª Rosa Tavares de Lira, durante nove meses me nutriu em seu ventre, e me trouxe ao mundo; convivi muito pouco com ela; celebrou sua páscoa muito jovem, tinha 37 anos de vida, eu tinha um ano e dez meses de vida; Deus me concedeu a graça de hoje ter o dobro de sua idade; embora pequenina, guardo sua imagem, numa manhã, quando voltava do pomar onde tinha ido colher frutas, um chapéu na cabeça para se proteger do sol e nas mãos as frutas que colhera naquela manhã. Saudades, mãe Rosa, obrigada por ter aceitado ser minha mãe; aí onde você está, onde a morte não tem mais poder sobre sua história, interceda por mim, veja como nosso Deus é bom, consegui dobrar o número de anos experimentados por você, já estou com meus 74 anos. Obrigada por me aceitar como filha! Peça a Deus a graça de ser fiel ao propósito dele para minha existência.
DECLARO em sua honra e para as mães, vivas e falecidas, FELIZ DIA DAS MÃES! Textos bíblicos para este domingo: Atos dos Apóstolos 8,5-8.14-17; Salmo 65(66); 1 Pedro 3,15-18; João 14,15-21: ““disse Jesus a seus discípulos: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, e o mundo não mais verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós.
Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele””.
Feliz Dia das Mães! Shalom!