AtualidadesHome

E.E. Profa. Inah de Mello é premiada no concurso Professores que Transformam

Érika Suzuki

 

A escola por todo o país tem sido palco de ataques que não lhe são peculiares. Violência sempre será o mal que não combina com o ambiente escolar, e não deveria ser parte do seu dicionário interno. E como reverter esta onda de violência e de práticas que vão na contramão do que a escola se propõe? A escuta ativa e o desenvolvimento de pertence entre/para e com os jovens serão sempre a melhor alternativa de investimento educacional.

E a E.E. Profa. Inah de Mello, localizada no Parque das Nações, em Santo André, conseguiu mais uma vez, trazer este movimento de pertencimento do jovem para a escola.

O prof. Dr. Amarildo Santos, da área de Matemática (E.E. Profa. Inah de Mello e docente da UFABC), desenvolveu um trabalho de monitoria de estudos dirigida com os alunos das terceiras séries do EM, propondo o estudo de livros didáticos de diferentes abordagens, e de fontes outras de pesquisa, para que os alunos fossem preparados, ao longo do ano, com foco nas avaliações do ENEM.

Foram grupos que se dedicaram além do horário regular das aulas, e se debruçaram em desenvolver artigos científicos como resultado desta pesquisa.

O produto final desta pesquisa ficou em 2º lugar na categoria nacional, via Concurso Professores que Transformam, lançado pela Rede Internacional do Movimentos Docentes como projeto que terá os artigos dos alunos reunidos em livro a ser publicado pela editora V&V.

E o prêmio não parou por aí. A maioria dos alunos deste projeto ingressou no ensino superior em diversas universidades públicas do país. Assunto para uma outra prosa!

Érika Suzuki

Direção – E.E. Profa. Inah de Mello

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo