Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesHomeSanto André

Personagens da Vila Floresta são destaque no sétimo episódio da série Santo André na Lupa

Capítulo já está disponível no canal do YouTube do programa; iniciativa visa apresentar cultura presente nos bairros

 

 

Histórias especiais de moradores da Vila Floresta são o destaque do sétimo episódio do programa Santo André na Lupa, programa produzido pela Secretaria de Cultura que tem o objetivo de desbravar a cultura de cada bairro da cidade e apresentá-la para toda a comunidade. O novo episódio já está disponível no link: http://acesse.santoandre.br/LupaNaVilaFloresta

Os personagens são Bruno Wolf e Mauro Ferreira, respectivamente vice-presidente e presidente da Sociedade Orquidófila de Santo André, fundada há mais de 60 anos, além de Cleber Toledo, mestre cervejeiro e comerciante, e Sérgio Morais, líder e maestro da big band XJazzOrchestra.

| Fotos: Divulgação
| Fotos: Divulgação

 

Uma das marcas do programa Santo André na Lupa é ampliar o conceito de cultura, incluindo temas como gastronomia e religião, por exemplo, e descobrindo histórias que contribuem para a pluralidade artística e cultural da cidade.

Primeira temporada – A primeira temporada do programa Santo André na Lupa começou em janeiro de 2023 e terá oito episódios, veiculados quinzenalmente. O primeiro episódio retratou personagens muito conhecidos do Jardim Ana Maria: Aparecido Levi da Silva, o “Pai Levi” líder espiritual do Candomblé de Angola, Milson Bernardo, diretor da Associação Jardim Ana Maria e mobilizador cultural, e Emerson Santtana, ator e artista circense.

O segundo, sobre o Jardim Santo André, mostrou Neta Lavor, cineasta e produtora cultural, Maria Aparecida Antoniasse, líder comunitária e autônoma, e Gabriel Macedo, artista e estudante. Os personagens da Vila Guiomar e da Vila Sacadura Cabral ilustraram o terceiro capítulo. Foram eles o comerciante Paulo Salles, proprietário da Paulo Lanches, o autônomo Roberto Gomes da Silva, antigo morador dos prédios do IAPI, e o diretor da ONG ABCD’s, Marcelo Gil.

E o Parque Jaçatuba foi a atração do quarto episódio, no qual os personagens foram o professor e baterista Gil Oliveira, o quadrinista Oskar Rizzo (o Cash Fire), e o designer e grafiteiro Thiago Fheit. Já na Vila Assunção, os personagens retratados foram Jessé Roberto Barizon, administrador do Cemitério da Vila Assunção, Vagner Tome, mestre de Aikidô, e Jonathas Honório, sócio do Skina’s Bar, também conhecido como o ‘Bar do Cemitério’.

No sexto episódio, o Parque Marajoara apresentou André Dutra, mestre cervejeiro e comerciante, Iago Amabis, dançarino e diretor de dança, e Antônio Duque, o Tota, desenhista e muralista. O episódio final retratará personagens do Recreio da Borda do Campo. Após o lançamento, os programas ficam disponíveis no canal: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa.

O programa é idealizado e realizado pela Secretaria de Cultura de Santo André, com produção de Daniel Tossato, direção de Bruno Pires Badain e apresentação de Marcel Melinsky. Outros detalhes, informações e vídeos com extras, bastidores, melhores momentos e muito mais podem ser conferidos no Instagram e no TikTok do projeto Santo André na Lupa (@santoandrenalupa).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo