O vôlei compreende mais de um terço dos atletas do Jomi – no total, são cerca de 1.800 listados na competição, atrelada ao Governo do Estado. Apenas São Bernardo figura com 44 competidores, e 130 no geral. Foram 24 partidas em sequência, nos períodos da manhã e tarde, contemplando todas as diferentes categorias. Serão cinco dias consecutivos de vôlei. A modalidade, aliás, encerrará o quadro de jogos do torneio, no próximo domingo.
A programação de atividades desta quarta foi extensa, com outras atividades que também movimentaram a cidade, incluindo tênis de mesa, xadrez, damas, buraco, bocha, dominó, malha, tênis e truco. As modalidades em questão ocuparam seis espaços esportivos de São Bernardo, entre eles ainda o Crec Baetinha, CRI (Centro de Referência do Idoso) e Clube do Bocha União Santo Inácio. Ao todo, são 14 modalidades em disputa nesta 25ª edição.
Com atletas a partir de 60 anos de idade, a etapa é classificatória à final estadual, que ocorre em São José do Rio Preto, de 26 de junho a 2 de julho. O Jomi integra o calendário de competições da Secretaria de Esportes do Estado, englobando mais de 200 mil pessoas por ano.
CIDADES – A lista de cidades participantes da 1ª Região Esportiva é composta, além de São Bernardo, por Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Embu, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santo André, Santos, São Caetano, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.