Vereador Gilberto Costa faz diversas indicações para melhorias do bairro Mauá.
O vereador e líder do governo Gilberto Costa (Avante), apresentou três Indicações na Câmara de São Caetano do Sul, visando aumentar a segurança, o trânsito, a qualidade de vida e o acesso de ruas no bairro Mauá.
O parlamentar solicitou à construção de um novo acesso pelas ruas Tamandaré, Da Paz, e Das Preces, no bairro Mauá.
“Essa indicação se faz necessária, pois a abertura dessa rua criaria um novo trajeto, o que beneficiaria o bairro e seus transeuntes. Uma nova rua seria muito importante para as pessoas que por lá circulam”, explica Gilberto Costa.
Outra indicação apresentada pede à implantação de uma rotatória na Estrada das Lágrimas, defronte à rua da Eternidade.
A instalação de uma rotatória seria fundamental para solucionar o problema do trânsito na região, trazendo benfeitorias significativas para o local, como, por exemplo, melhor fluidez do trânsito, acesso seguro das pessoas ao comércio, reforço da segurança e embelezamento urbanístico.
Outro ponto importante da rotatória é expressiva do número de acidentes de trânsito, como atropelamentos, pois limita a velocidade, evita acidentes e organiza o fluxo do tráfego entre outros benefícios. A rotatória também traz benefícios ambientais, pelo fato de diminuir o barulho e o consumo de gasolina. Ainda, o local conta com uma escola, com grande fluxo de pais e estudantes. Assim, a rotatória ajudaria na travessia com mais segurança.
Finalizando o vereador pediu a criação de uma praça da família na rua
Paranapanema e Tamandaré, ao lado da EMEI Helena Musumeci.
“Essa indicação se mostra oportuna, pois a Praça da Família é um ambiente planejado que permite o desenvolvimento de atividades de lazer, esporte e entretenimento, além de incentivar a inclusão social nesses espaços. A Praça da Família no local acima citado agregaria ao bairro áreas verdes, espaço pet, aparelhos de ginástica para adultos e brinquedos infantis, unindo toda a família. Ademais, o local ficaria mais iluminado, com maior número de pessoas transitando pelo lugar, o que traria, por consequência, mais segurança e bem-estar para os frequentadores do bairro e ampla valorização para a região” finalizou.