AtualidadesHome

Rubinelli entrevistou o deputado Caio França na EcoTV

Programa Fala Rubinelli

​O programa Fala Rubinelli, entrevista em formato de podcast que vem se destacando pela presença de convidados ilustres das mais diversas áreas, recebeu no último dia 20 o Deputado Estadual Caio França, autor do projeto de lei que foi aprovado e vai garantir o fornecimento de medicamentos a base de cannabis no SUS – Sistema Único de Saúde, no âmbito do Estado de São Paulo.

 

​Visando contribuir com informações técnicas ao podcast, o programa contou também com a participação do Dr. José Wilson, médico formado pela USP e especialista em medicina integrativa e canabinóide. Também participaram do programa enviando comentários o Secretário de Serviços Urbanos de Mauá, Fernando Rubinelli, a Secretária de Saúde de Mauá, Dra. Célia Bortoletto, o Vereador de Santo André, Ricardo Alvarez, e o Dr. João Wagner, Mestre e Doutor em Educação. Como Rubinelli e Caio França possuem as mesmas formações, ou seja, são advogados e políticos, foi muito interessante a participação e intervenção multidisciplinar destes profissionais.

 

​ Caio França afirmou que o intuito do projeto foi garantir a democratização e a desburocratização do acesso aos medicamentos a base de cannabis, que já auxiliam muitas famílias, mas é caro e inacessível. A ideia do projeto, portanto, foi permitir o acesso a estes medicamentos a famílias que não possuem condições de dispender até R$ 2 mil por mês com estes produtos.

 

​ O Deputado informou que a ideia para a proposição do projeto surgiu após ser procurado por uma mãe da cidade de Santos, cujo filho possui uma doença grave, com cerca de 60 convulsões diárias, e melhorou somente após o tratamento a base de cannabis, possuindo hoje uma condição muito melhor, praticando esportes e usufruindo a vida.

 

​ Dr. José Wilson salientou que começou a ministrar cannabis em seus pacientes quando percebeu que esta é uma substância integrativa, ou seja, apenas um remédio ajuda em vários problemas dos pacientes, pois age em diversas áreas da fisiologia humana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo