Funcionários de São Bernardo suspendem greve
A greve dos funcionários públicos de São Bernardo foi suspensa ontem, após 15 dias.
A administração municipal propôs retomada do diálogo e está agenda uma reunião no dia 25 de abril com o Sindicato dos Funcionários Públicos. A Prefeitura diz que o reajuste proposto foi baseado em estudos, registrando que o índice equivale à inflação mais ganho real e mantém o equilíbrio fiscal dentro da capacidade do município. “Ninguém receberá índice inferior a 7,76%, aqui já incluída a inflação, e que chega ao percentual de 11,19% nos rendimentos. Fomos no limite do que é possível”, explica o prefeito Orlando Morando
Funcionários de São Bernardo suspendem greve
Texto do prefeito Orlando Morando registrou amplo aval da Câmara; elevação passa a ter vigência em abril, com acréscimo vale-alimentação, que vai de R$ 440 para R$ 550
Após tratativas da Prefeitura de São Bernardo com o Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos, nesta terça-feira (11), a greve dos funcionários foi suspensa.
Em ofício endereçado ao Sindicato, a Administração Municipal propôs a retomada do diálogo, em reunião marcada para o próximo dia 25, na qual será discutida a pauta de reivindicações do exercício 2023.
“Conforme já havia anunciado, e foi compromisso assumido, apresentamos reajuste no limite daquilo que é possível, com aumento exponencial no vale-alimentação, uma correção de 25%. Ninguém receberá índice inferior a 7,76%, aqui já incluída a inflação, e que chega ao percentual de 11,19% nos rendimentos. Fomos no limite do que é possível. Fizemos vários cálculos, diversas contas para buscar o máximo, um exaustivo esforço para atingir estes números”, sustentou o prefeito Orlando Morando.
Em nota a Administração municipal informa que “reforça que os dias referentes à paralisação no mês de março serão descontados integralmente no salário relacionado a abril, abrindo para que os dias não trabalhados em abril, por conta da greve, sejam parcelados nos meses de maio e junho. Acrescenta também que sempre zelou pelo diálogo com toda a categoria”.
A Prefeitura de São Bernardo concedeu aumento de 7,76% a 11,19% nos rendimentos dos servidores públicos, com acréscimo de 25% de reajuste no vale-alimentação.
Em nota, o Sindicato diz que “A decisão da categoria em deflagrar a greve geral tem como objetivo a negociação com a Administração Municipal da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2023..”.