ArtigoHome

Reflexão sobre a exposição midiática de casos familiares

Raíssa Rabuscky Davanzo

No mundo das celebridades parece que virou moda expor genitor famoso infiel ou que deve pensão alimentícia.Todavia, não se pode esquecer que existe o direito à imagem e a privacidade, e por mais que a intenção de quem expõe, seja no sentido de fazer valer um direito, seja elede caráter alimentar, aquele que sofre danos decorrentes da explanação midiática, pode sim pedir uma indenização por danos morais, ou até mesmo uma medida protetiva para que a pessoa não cite mais publicamente o nome da outra, como ocorreu no caso de Luana Piovani e Pedro Scooby.
O Direito é o que nos separa da barbárie.E apesar de parecer mais demorado, é o caminho correto para se resolver conflitos familiares. Outro caso, vazado pela própria esposa, foi a infidelidade do jogador de futebol Luís Fabiano, no fim, a parte traída mencionou que tomaria as medidas jurídicas cabíveis para resguardar seus direitos.
Que sejamos como a Shakira que fez da sua dor uma arte e soube lucrar com isto; ou como a Gisele Bundchen e Tom Brady, que optaram por passar por um divórcio privado, sem expor a família e suas imagens (até porque tinham um pacto antenupcial que blindava o patrimônio em eventual separação).
Como advogada familiarista, te garanto que o direito possui meios eficazes para evitar, solucionar conflitos e descumprimentos de deveres, basta a pessoa escolher a forma correta para tratar de direito de família, uma vez que atitudes baseadas em emoções, podem prejudicar ainda mais relações já desgastadas.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo