ArtigoHome

Abav reúne agentes em rodada de negócios em Manaus

Jornalista: Paulo Roberto Pereira 

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagem do Amazomas (ABAV-AM) promoveu, em parceria com a a ABAV-RR e o Sebrae, neste fim de semana, mais uma ação de aproximação do trade turístico amazonense com o trade de Roraima.

 

Cerca de 30 representantes de agências dos dois Estados estiveram reunidos no Hotel Express Vieiralves em torno de uma rodada de negócios para debater e gerar intercâmbio entre os dois mercados. “Temos relacionamento estreito com Roraima. É um dos destinos mais procurados pelos amazonenses”, disse o presidente da ABAV-AM, Jaime Mendonça, na abertura do evento.

 

A rodada de negócios foi bastante movimentada, com a presença de figuras ilustres dos dois Estados. O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, fez questão de comparecer. Tanto que desembarcou vindo de São Paulo e rumou direto para o local do evento. “Não poderia deixar de prestigiar essa iniciativa”, comentou antes de fazer uma rápida palestra de boas-vindas.

 

Ana Cláudia Rego, diretora de marketing da Amazonastur, atuou ativamente para a a realização do evento e fez interessante palestra sobre o turismo do Amazonas, ressaltando os pontos de interesse dos turistas e os investimentos que o Governo do Estado ainda fará para alavancar cada vez mais o setor. “Estamos focando n atração de novos voos diretos. Já temos quatro internacionais e nove nacionais. E com tendência de crescimento”, disse.

 

Lena Matos, presidente da ABAV-RR, Bruno Dantas, Secretário de Turismo de Roraima, e Alda Amorim, Secretária de Turismo de Boa Vista, também fizeram parte da delegação roraimense no evento. Todos demonstraram desejo de estreitar ainda mais o relacionamento turístico entre os dois Esados.

 

Um dos pontos mais debatidos nesta rodada de negócios foi o Rota de Turismo Integrado (RAI), produto em desenvolvimento pelos dois Estados, que cria facilidades para o deslocamento dos viajantes pelos principais pontos turísticos de Amazonas e Roraima.

 

Ao mesmo tempo, debateram sobre a situação da estrada que liga os dois Estados. A BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, sofre constantemente devido as fortes chuvas na região, o que prejudica o deslocamento dos viajantes.
No entanto, um trabalho de recuperação da estrada está em andamento e deve ser concluído até o final deste ano.

ABAV

Jornalista: Paulo Roberto Pereira

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo