Durante o Congresso do American College of Cardiology (ACC) , realizado na cidade de New Orleans no início deste mês, o Prof. Dr. Antônio Carlos Palandri Chagas tomou posse como o novo “Chair” da Assembleia Internacional de Governadores do ACC o mais alto cargo internacional da maior associação de cardiologia mundial. Será responsável pelas ações nos 42 países distribuídos pelos 5 continentes.

Trata-se da primeira vez que um profissional médico brasileiro atinge esta posição societária.
O grande objetivo é levar o conhecimento científico e a prática da Cardiologia de excelência as várias populações.
“Com muita satisfação assumo está missão, que tanto valoriza a Cardiologia brasileira.
Apesar de todos os esforços de prevenção a doença cardiovascular continua a ser a principal causa de morbidade e mortalidade ao redor do mundo, aumentando as nossas responsabilidades como cientistas e médicos a aprender uns com os outros e aplicar as inovações e os mais recentes conhecimentos para melhorar o cuidado e o tratamento daqueles com doença cardiovascular.
As dificuldades que tivemos nos anos recentes, decorrentes do período da pandemia, nos fizeram mais amigos e atentos a criar laços e ações para o desenvolvimento de novos projetos e um sentimento universal”, declarou o médico sancaetanense.
