Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomeSanto AndréSaúde

Santo André oferece tratamento para pacientes com dor nos músculos da face

Atendimento será por meio das unidades básicas de saúde e começa nesta sexta-feira

 

 

As unidades básicas de saúde de Santo André passam a oferecer a partir desta sexta-feira (17) suporte para pacientes com Disfunção Temporomandibular (DTM), uma das dores orofaciais mais comuns, resultado de inflamação e dores que podem aparecer nos músculos da mastigação e na Articulação Temporomandibular (ATM), que liga a cabeça da mandíbula à base do crânio. Após uma primeira avaliação na unidade, os munícipes serão encaminhados para diagnóstico no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Centro.

O atendimento no CEO será feito por odontologista especializado, que vai verificar o tratamento mais adequado para cada caso e o grau de comprometimento. Os pacientes também serão inseridos no Grupo de Dor Crônica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que será realizado todas as sextas-feiras, das 11h às 13h, no Caps III (Rua General Glicério, 527 – Centro). Neste espaço são ofertados acupunturas, auriculoterapia, exercícios faciais e relaxamento.

“Estamos retomando um projeto muito importante para as pessoas que sofrem com a DTM. Sabemos como essa dor incomoda e limita os movimentos dos pacientes e, por isso, criamos um fluxo na Atenção Básica, em parceria com o CEO, para dar um suporte a essas pessoas e contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida”, explica a diretora da Atenção Básica, Nalva Chiafarelo.

As pessoas que sofrem de dores musculares ao mastigar devem procurar a unidade básica de saúde mais perto da residência e passar pela avaliação inicial. O horário de atendimento das 34 unidades básicas é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo