ArtigoHome

MELHOR IDADE?

Roberto Canavezzi

 

      Fico pensando se é verdade, essa história da melhor idade, mesmo sendo verdade, essa melhor idade é para quem?

     Com certeza, não é para aqueles que como eu, que já dobraram o cabo da boa esperança, pois com a tal da melhor idade vem às dores, o reumatismo, as doenças crônicas, uma aposentadoria, indigna que não dá para sobreviver.

     A melhor idade pode ser boa, por exemplo, para a indústria farmacêutica, afinal, alguém conhece algum idoso, que não faça uso de medicamentos, na verdade usam vários medicamentos diariamente, inclusive, medicamentos perigosos com efeitos colaterais importantes, muitas vezes ineficientes. Nunca se viu, por exemplo, alguém com Alzheimer, ter sua memória de volta, se vi já me esqueci.

    Mas se é ruim para nos pobres mortais, imagina então para o Batman e o Drácula quem em “Diálogos Impossíveis” se encontraram numa clínica geriátrica, na Suíça, e o Drácula reclamou ao Batman que se encontrava na idade da indignidade, e justificou dizendo, que o cúmulo da indignidade, para ele, é a dentadura falsa, com seus falsos caninos.

    Por sua vez o Batman que se recusava tirar a máscara, para que não vejam as suas rugas, também se queixou ao Drácula, eu já não voava, hoje quase não caminho, não posso mais dirigir o Batmóvel, pois não renovaram minha carteira…

   Se a terceira idade não é boa, imagine só o que nos aguarda a quarta idade, tanto que recentemente foi proposto à criação de um Hospital exclusivo para a quarta idade, mesmo sendo uma falácia, dá para antever o que nos reserva o envelhecimento.

   O que a população da terceira idade precisa é menos bajulação, e mais respeito, não precisa de hospital para quarta idade, mas sim de calçadas transitáveis, transporte público com acessibilidade, assistência domiciliar e internação domiciliar de excelência quando necessário.

   Também já passou da hora de se criar na nossa cidade uma Casa dia do Idoso, onde o idoso passaria o dia sendo bem assistido, e à noite retornassem para as suas casas.

   Aproveito para sugerir a criação de um restaurante nos moldes do Bom Prato para os moradores da terceira idade, se não tiver local físico, poderia ser um restaurante, com serviço de entrega.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo