ArtigoHome

Dá-me de beber

Piedade Coelho

 

 

Chegamos na terceira semana em preparação para a Páscoa litúrgica. Festa magna dos seguidores de Jesus. Na Páscoa celebramos a vitória de Jesus sobre a morte, é a festa da Ressurreição de Jesus. Nessa preparação para o tempo pascal somos contemplados com textos sagrados preciosos para animar nossa fé e compromisso com os ensinamentos do Mestre Jesus. Neste domingo a primeira leitura é extraída do livro do Êxodo 17,3-7 onde o povo de Deus cobrava de Moisés providências para atravessarem o deserto rumo a terra prometida sem grandes jejuns e mortificações; o Salmo 94(95) somos convidados pelo salmista a mantermos o coração aberto para ouvir a voz do Senhor Deus; na carta aos Romanos 5,1-2.5-8 somos animados pelo apóstolo Paulo que nos ensina que a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. E o Evangelho escrito por João 4,5-41.

 

Trata-se do encontro de Jesus com a Samaritana no poço de Jacó. É um diálogo que edifica e nos convida a refletir, as centenas de vezes que tivemos oportunidade de encontrar Jesus sedento, esperando que lhe déssemos de beber.

 

O Evangelho desse domingo nos dá a oportunidade de agirmos como a Samaritana e nos despirmos de nossas vaidades, de nossos medos, nossas incertezas e pedirmos a Jesus: “Dá-me de beber”.

 

E enquanto somos saciados da nossa sede, façamos como a Samaritana, anunciemos Jesus. Continuemos nosso caminho quaresmal exercitando o jejum, esmola e oração, caminhando com a Igreja do Brasil que nos convida mais uma vez a exercitar a Fraternidade. Oremos: Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado.

 

 

Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo