AtualidadesHome

Cavic lança seu primeiro álbum, apostando em tom intimista

Com nove músicas inéditas, o cantor de São Caetano envolve o público através de voz e guitarra

 

 

 

Após lançar músicas independentes, EPs e cantar covers em diversos palcos, o cantor Cavic se inovou no lançamento de seu primeiro álbum, que contará com canções de tom particular para refletir a fase pessoal do artista. Para prestigiar ainda mais o novo momento, haverá show de estreia e diferentes ações de divulgação interativa com o público.

Lançado no último dia 3, o álbum “Até Agora”, de Cavic, conta com composições inéditas e um tom intimista. Reunindo nove músicas, o novo lançamento do cantor paulista é fruto de uma ousada aposta: usar apenas voz e violão.

“Meio que tudo o que aconteceu foi para este álbum existir, para ele ser o primeiro e bem simples. Ser voz e guitarra, sem quase nenhum tipo de definição. Bem cru, mas bem verdadeiro”, explica Cavic.

O nome do álbum foi escolhido por se tratar de uma produção com as melhores músicas que o artista já produziu até agora. O cantor contou também que este é um passo importante no investimento de sua carreira: “Depois dos EPs e dos singles, fazer um álbum é como entrar de vez no caminho profissional. Esse é o meu trabalho de agora. Essa é a minha carta de apresentação para o mercado, para o mundo e para o público. Eu acho que o álbum é um cartão de visitas completo.”

E esse convite especial para mergulhar no universo do artista é repleto de referências de outro século. Segundo Cavic, a sua expressão nas letras, na performance, no tom das músicas e na escolha dos elementos visuais que compõem o álbum reflete uma inspiração nos sucessos dos anos 1970.

“A minha maior inspiração é a Gal e o álbum dela ‘A Todo Vapor’. Inclusive, eu pensei em fazer esse álbum depois que ela morreu. Eu fui ouvir de novo e falei ‘nossa, ficaria legal se eu fizesse algo assim’”. Essa inspiração toda resultou em músicas como “Deixa, deixa”, que acolhe um tom íntimo para embalar versos como: “Mas todo verão é a mesma história, Alguém bem mais velho prometendo a glória, É preciso me deixar cair”.

A canção foi descrita pelo cantor como um diálogo consigo mesmo em que, ao final, chega à conclusão de que nada importa, só se deve deixar que as coisas aconteçam. “É a minha música favorita e é a que eu mais me diverti gravando”, confessa.

Apesar da diversão, nem todo o álbum teve um tom leve de ser produzido. A música “Boto Fé”, por exemplo, foi descrita por Cavic como a mais desafiadora.

Ele contou ainda que escreveu o refrão, enquanto seu irmão escreveu os demais versos. “É uma música muito difícil de cantar. Eu nem sei quantas vezes a gente gravou até sair. Mudamos o tom da música para ficar mais confortável. Foi bem difícil de gravar, mas quando deu certo, deu bem certo”, explica.

Além destas duas músicas, o álbum conta ainda com “Sonho Meu”, “Sobre Lugares Lindos e Cores”, “Me disseram um dia”, “Fiz Calar”, “Coisa Minha”, “Amor de Chocolate” e “3 da Manhã”.

Para que o público curta as músicas ao vivo, o cantor realizará um show de estreia no dia 9 de março. O evento acontecerá no Belisco, Rua Dr. Álvaro Álvim, 26 – Vila Mariana, às 21h30. O ingresso para entrar custa apenas R$10 e poderá ser comprado na porta do local.

“Eu espero que essas músicas sejam íntimas do público. O objetivo de ser voz e guitarra é de ser algo bem íntimo, bem pessoal, como se eu tivesse mostrando para quem estiver ouvindo: ‘ouve as músicas que eu fiz, que daora’ para, assim, o público se sentir mais próximo”: para curtir essa sensação e conhecer o novo lançamento de Cavic, ouça “Até Agora”, disponível em todas as plataformas digitais.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo